terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Abbey Road Studios é História



O estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte de seus discos e Rita Lee lambeu a maçaneta da porta de entrada é patrmônio histórico inglês. 

Confesso que nunca tive o ímpeto de atravessar a “Estrada da Abadia” como a maioria dos fãs dos “Fab Four” adora fazer. A única vez que estive lá, pensei que ia para um lindo passeio em Notting Hill com minha amiga Ritinha. Distraído, só percebi onde estava quando saia da estação do metrô. E ela ficou lá, atrapalhando o tráfego na hora do rush. Eu, por vingança, bati uma seqüência maluca e engraçada de fotos. E pronto. Começou a chover e acabei não conhecendo o famoso Abbey Road Studios.

Orquestra nos Anos 30

O prédio em estilo georgiano foi construído em 1813, na arborizada região de St. John’s Wood, e adquirido pela Gramophone Company em 1931. Depois de uma fusão, a empresa adotou o nome Electric and Musical Industries Ltd (EMI).
Existem três estúdios. O 1 é o principal. Além da acústica perfeita, tem espaço suficiente para acomodar uma orquestra inteira e um coral se for preciso. A Orquestra Sinfônica de Londres passou a gravar neste local e muito artista bom registrou sua passagem pelos estúdios, entre eles, Arturo Toscanini, Yehudi Meuhin, Pablo Casals, Glenn Miller e Fats Waller.


Sala de Controle do Estúdio 3 on 70s

A mesa do Estúdio 1 - 1971

A Orquestra Sinfônica de Londres - 1993

No Estúdio 2, os Beatles registraram sua scanções e colocaram 55 músicos de uma orquestra na gravação do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Basnd. No 3, o Pink Floyd gravou “Wish You Were Here”. Bem! Não há como negar que o lugar possui história suficiente para receber este título e ser preservado para sempre.

Estúdio 2  - A primeira transmissão mundial de TV ao vivo, via Intelsat - "All You Need Is Love" - 1967

Trocando idéia com George Martin

Billy Preston esquentando o som - Let It Be

Estúdio 3 - Gravação de "Wish You Are Here" - Pink Floyd - 1975

Para saber mais ou marcar uma visita:

Nenhum comentário: